cabecalhoRC.jpg

Projeto CONDECA - 2016


“Engajando adolescentes nas ações de prevenção das DST/HIV-Aids e da gravidez nas escolas”


Não dê esmola, dê futuro


Neste ano a Reprolatina foi contemplada com a aprovação do Projeto “Engajando adolescentes nas ações de prevenção das DST/HIV-Aids e da gravidez nas escolas” pelo CONDECA – Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Estado de São Paulo.


O objetivo do Projeto é organizar e realizar três (3) Encontros de adolescentes em três escolas de bairros de alta vulnerabilidade de Campinas com a participação de 180 adolescentes em cada um dos encontros, visando melhorar as informações de adolescentes sobre sexualidade, prevenção às DST/HIV-Aids e da gravidez na adolescência. Será feito um vídeo para documentar os encontros.  Os Encontros serão realizados em três escolas Estaduais de Campinas:


  • E.E. Castinauta de Barros – Jd. São Marcos

  • E.E. Messias Gonçalves – Vila Padre Anchieta

  • E.E. Barão de Rezende – Barão Geraldo


A estratégia educativa criada e avaliada pela Reprolatina visa facilitar o encontro de  adolescentes nas escolas. Organizado de maneira lúdica, mas com caráter educativo, os/as adolescentes têm a oportunidade de refletir sobre diferentes situações que estão vivenciando, trocar ideias, aprender novas informações, tirar dúvidas sobre sexualidade, gravidez, métodos anticoncepcionais, corpo, namoro, entre outras, com profissionais preparados e interessados em que adolescentes vivam a sua adolescência feliz e com menos riscos.  


A aprovação desse projeto com crianças e adolescentes propiciou à Reprolatina o certificado abaixo que permite a captação de recursos junto a empresas tributadas com base no de lucro real, de acordo à lei Federal Nº 8.609 de 13/07/90.



















A viabilidade desse projeto, que será muito importante para o futuro de tantos adolescentes, depende das empresas de lucro real do Estado de São Paulo que queiram destinar 1% do seu Imposto de Renda Pessoa Jurídica, conforme descrito em lei, para que a Reprolatina realize o Projeto aprovado pelo CONDECA.


O valor deduzido do Imposto de Renda Pessoa Jurídica será depositado na conta do CONDECA, que repassa a Reprolatina através do preenchimento de uma carta de direcioamento por parte da empresa donante. 



O que é o Condeca?


O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - Condeca é um órgão paritário (formado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela sociedade civil) que delibera e controla as Políticas Públicas voltadas aos direitos da criança e do adolescente.



Como os projetos podem ser financiados?


1) O Condeca lança um Edital e recebe propostas de projetos voltados à defesa dos direitos da criança e do adolescente.


2) Conselheiros analisam as propostas.


3) O contribuinte (pessoa física ou jurídica) tem a opção de escolher o projeto que deseja financiar.


4) A fiscalização administrativa é feita pela Secretaria. Os resultados qualitativos e quantitativos são feitos pelo Condeca, com apoio dos Conselhos Municipais das cidades de origem dos projetos.


5) A cada ano, o Conselho tem a opção de abrir novo Edital.


Está interessado/a em apoiar nosso Projeto? Preencha os campos abaixo que entraremos em contato com você. É mais simples do que você pensa!