Resultado de imagem para instagram LogotipoDescrição gerada automaticamente

Notícias

DIA NACIONAL E INTERNACIONAL DE
COMBATE ÀS DROGAS

 

Em 1989, o Brasil adotou o dia 26 de junho como o Dia Nacional de Combate às Drogas, cujas comemorações nas escolas e outras instituições se estendem por mais de uma semana por causa da importância da questão para todos os setores da sociedade.

 

Conforme o site da ONU Brasil, o Relatório do Painel Internacional de Controle de Narcóticos de 2016 aponta que mais mulheres estão morrendo por overdose e sugere a adoção de políticas e programas específicos para este público. Outros estudos, nos últimos anos, apontaram também um aumento alarmante do uso de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas, entre adolescentes e jovens, que os/as tornam mais vulneráveis às DST/HIV-Aids, como também a gravidezes não planejadas, colocando em risco projetos de vida mais saudáveis para suas vidas.

 

A Reprolatina reconhece a necessidade de estratégias permanentes num esforço conjunto dos diversos setores do governo e da sociedade no enfrentamento do desafio das drogas.  Ao mesmo tempo assume o compromisso de seguir na luta pela melhoria da saúde sexual e reprodutiva de homens e mulheres adultos, jovens e adolescentes, que inclui informações e processos de educação libertadora com foco em gênero, direitos sexuais e reprodutivos, empoderamento e transformações sociais para conseguir uma sociedade com igualdade e equidade de gênero, e mais justiça social.

 

A adoção de medidas de prevenção permitirá que as/os jovens façam boas escolhas e construam projetos de vida para uma vida mais saudável e um futuro melhor.

 

DIGA SIM À SAÚDE, NÃO ÀS DROGAS!